14 maio, 2014

Coisas do Japão - Cor Vermelha

Foi um dos primeiros cabeçalhos que eu fiz >///<
Olá! Bem...antes que eu me esqueça, que tal dar parabéns ao blog? 
Isso mesmo, o blog está fazendo 3 anos esse mês!
Eu estou tão feliz! \o/
Bem, as comemorações vem depois, certo?
Hoje eu vim trazer mais um post de "Coisas do Japão" 
Se você quiser saber sobre o que vamos falar hoje, então clique em Leia Mais
Bem...vamos começar falando sobre o significado da cor vermelha no Japão pela própria bandeira do país, que se chama Hinomaru. O circulo significa o Sol, e a combinação de vermelho e branco é tida como Boa Sorte.
No século 6 o vermelho era relacionado com doenças, porém, depois de um tempo passou a ser relacionada com proteção contra doenças e maus espíritos.
Vários templos no Japão tem o seu portal(torii), quando são de madeira, pintados de vermelho, como sinal de proteção.
No folclore japonês, figuras como o Daruma também geralmente são vermelhos.
Em alguns animes, vários personagens usam roupas vermelhas, que pode ter uma relação com o significado de proteção da cor.

Bem, então é isso...espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá vai fazer um comentário?
Arigatou ficaremos muito felizes!!!
Mas precisa seguir algumas regras:
-Não xingar o blog nem outras pessoas
-Não falar sobre blogs a não ser se for na página parceria.

Comente seguindo as regras!
Obrigada por comentar!!!