17 maio, 2014

Coisas do Japão - Kagami Biraki

Olá, olá, meus queridos e queridas!
Como estão?
Então...a curiosidade japonesa de hoje é o Kagami Biraki, mas antes de eu começar a falar sobre o que seria isto, eu queria agradecer a vocês leitores que sempre vem ao meu blog para ver as novidades! Arigatô!
Bem...clique em leia mais para ver o resto do post! ♥
O dia 11 de janeiro no Japão, é o dia de se retirar o Kagami Mochi(é colocado nos altares dos templos xintoístas e budistas como uma oferenda aos deuses) do altar e servir aos familiares.
Os Kagami Mochi são dois mochi(Bolinho de arroz glutinoso) colocados um sobre o outro, decorado com uma laranja nipônica.
No dia 11 de janeiro o mochi é repartido, mas não deve ser cortado com faca, pois é como se estivesse cortando os laços, e os pedaços são servidos no ouzoni ou no oshiruko.
A celebração do Kagami Biraki(鏡開き) também é celebrada com a quebra da tampa do barril de saquê, que se acredita que seja um ato de trazer boa sorte e é parte das comemorações de casamento e de outras festividades japonesas.

2 comentários:

  1. Que legal *---*
    Essa já não é a primeira tradição japonesa que encontro envolvendo mochi, e até entendo, mochi é gostoso demais (menos anko mochi :P não gosto da pasta de feijão '~')

    Sayo \o
    Kisses :*

    ResponderExcluir

Olá vai fazer um comentário?
Arigatou ficaremos muito felizes!!!
Mas precisa seguir algumas regras:
-Não xingar o blog nem outras pessoas
-Não falar sobre blogs a não ser se for na página parceria.

Comente seguindo as regras!
Obrigada por comentar!!!